Curso

Educação

DESENVOLVIMENTO INFANTIL: REFLEXÕES SOBRE A INFÂNCIA COMO CATEGORIA SOCIAL

Inscrições Encerradas
  • Carga Horária 4 horas
  • Modalidade PRESENCIAL
  • Vagas Ofertadas 100
  • Nº de Turmas 1 Turmas
  • Público Alvo EQUIPE GESTORA DAS UNIDADES DO PROGRAMA TRANSFORMANDO REALIDADES
  • Objetivo Oferecer aos (as) diretores (as) e aos pedagogos (as) formação sobre o desenvolvimento infantil, a fim de aprimorar a qualidade dos atendimentos ofertados nas instituições educativas e fortalecer a compreensão sobre a criança enquanto sujeito cultural que aprende com o meio, mas também o transforma.
  • Conteúdo ● MÓDULO PRESENCIAL 4 HORAS
    Desenvolvimento Infantil (fases, intercorrências e possibilidades); A interferência do meio (a relação adulto/criança, criança/criança, criança/ambiente) no desenvolvimento; A infância como categoria social; O papel da instituição educativa na construção e oferta de espaços, ambientes e experiências que possibilitem as crianças construir seus saberes, interpretando e ressignificando o meio em que está inserida.
Inscrição

16/08/2017 até 20/09/2017