DESENVOLVIMENTO INFANTIL: REFLEXÕES SOBRE A INFÂNCIA COMO CATEGORIA SOCIAL
Inscrições Encerradas
Carga Horária4 horas
ModalidadePRESENCIAL
Vagas Ofertadas100
Nº de Turmas1 Turmas
Público AlvoEQUIPE GESTORA DAS UNIDADES DO PROGRAMA TRANSFORMANDO REALIDADES
ObjetivoOferecer aos (as) diretores (as) e aos pedagogos (as) formação sobre o desenvolvimento infantil, a fim de aprimorar a qualidade dos atendimentos ofertados nas instituições educativas e fortalecer a compreensão sobre a criança enquanto sujeito cultural que aprende com o meio, mas também o transforma.
Conteúdo● MÓDULO PRESENCIAL 4 HORAS Desenvolvimento Infantil (fases, intercorrências e possibilidades); A interferência do meio (a relação adulto/criança, criança/criança, criança/ambiente) no desenvolvimento; A infância como categoria social; O papel da instituição educativa na construção e oferta de espaços, ambientes e experiências que possibilitem as crianças construir seus saberes, interpretando e ressignificando o meio em que está inserida.