Curso

Educação

GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS - 2º SEMESTRE

Inscrições Encerradas
  • Carga Horária 24 horas
  • Modalidade PRESENCIAL
  • Vagas Ofertadas 259
  • Nº de Turmas 12 Turmas
  • Público Alvo DIRETORES(AS) DE CMEIs, NREs, DEPARTAMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL SME
  • Objetivo

    Incentivar os (as) gestores (as) de CMEIs a refletir sobre as perspectivas pedagógicas da gestão democrática; Subsidiar os (as) gestores (as) na organização do trabalho pedagógico; Colaborar com a ampliação cultural dos diretores, por meio de visitas monitoradas em espaços diversificados da cidade, sensibilizando-os estética, histórica e artisticamente; Compartilhar boas práticas sobre a gestão democrática nos CMEIs; Instrumentalizar os diretores(as) para o exercício da sua função de acordo com os princípios da gestão democrática; Proporcionar espaço para debate e esclarecimento de dúvidas; Contemplar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela UNESCO, dentre eles: Boa Saúde e Bem Estar ( 03 ), Educação de qualidade (04), Redução das Desigualdades (10), Paz, Justiç

  • Conteúdo ● MÓDULO PRESENCIAL 12 HORAS
    A natureza brincante e o imaginário infantil; Educação Inclusiva na Educação Infantil: Contemplando o desenvolvimento da Criança; Educação Infantil na perspectiva de promoção, proteção, reparação e defesa dos Direitos Humanos; Experiências Corporais nos ambientes ao ar livre: um passeio pelo pensamento de Rousseau e Companhia; Você, Gestor, se considera um promotor da saúde infantil? Vamos dialogar?
    ● MÓDULO A DISTÂNCIA 12 HORAS
Inscrição

03/08/2018 até 05/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 05/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 07/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 06/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 06/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 07/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 12/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 12/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 14/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 14/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 08/08/2018

Inscrição

03/08/2018 até 08/08/2018