Curso

Educação

É DE BRINCAR? SIGNIFICADO DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL- 2019

Inscrições Encerradas
  • Carga Horária 32 horas
  • Modalidade SEMI-PRESENCIAL
  • Vagas Ofertadas 37
  • Nº de Turmas 1 Turmas
  • Público Alvo PROFESSORES DE CMEIs e CEIs CONTRATADOS e ED. FÍSICA NA ED. INFANTIL
  • Objetivo

    Oportunizar aos profissionais da Educação Infantil e aos professores de Educação Física que atuam nesta etapa educacional subsídios teórico-práticos para refletir sobre as interações e a brincadeira como eixo norteadores das práticas pedagógicas na Educação Infantil; Mobilizar a ação lúdica dos professores na reorganização dos espaços, tempos, interações e materiais de modo que as crianças possam brincar, interagir e criar com liberdade e alegria, com ênfase nas experiências corporais ao ar livre.

  • Conteúdo ● MÓDULO A DISTÂNCIA 16 HORAS
    ● MÓDULO PRESENCIAL 16 HORAS
    Concepção de Criança e Infância; a importância da brincadeira e das interações com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e na Base Nacional Comum Curricular; a produção cultural infantil; - jogos e brincadeiras de ontem e de hoje; experiências corporais ao ar livre: lúdicas, de observação e exploração, que envolvem as relações com o eu e o outro; troca de experiências sobre o repertório brincante; reorganização dos espaços ao ar livre , tempos, interações e materiais para brincar, interagir e criar; professor brincante; modelos educacionais que priorizam a experiência das crianças nos espaços externos.
Inscrição

22/03/2019 até 28/03/2019