ATIVIDADE PERMANENTE CALENDÁRIO: CRIANÇAS TORNANDO-SE DONAS DO SEU PRÓPRIO TEMPO
Inscrições Encerradas
Carga Horária80 horas
ModalidadeSEMI-PRESENCIAL
Vagas Ofertadas32
Nº de Turmas1 Turmas
Público AlvoPROFESSORES QUE ATUAM NAS TURMAS DE PRÉ I EM CMEIs E CEIs
ObjetivoRefletir sobre o ensino da matemática na Educação infantil e sobre como a criança aprende matemática.
Conteúdo● MÓDULO PRESENCIAL 32 HORAS Como as crianças constroem conhecimentos sobre os números;Tempo : na perspectiva de construção da identidade pessoal e cultural;O calendário como patrimônio cultural;Desenho, literatura e calendário- uma parceria de sucesso;Protagonismo e autoria da criança;O uso da tecnologia na produção de calendários;Práticas educativas de curso do calendário; ● MÓDULO A DISTÂNCIA 48 HORAS Como as crianças constroem conhecimentos sobre os números;Tempo : na perspectiva de construção da identidade pessoal e cultural;O calendário como patrimônio cultural;Desenho, literatura e calendário- uma parceria de sucesso;Protagonismo e autoria da criança;O uso da tecnologia na produção de calendários;Práticas educativas de curso do calendário;