REGIÕES POLARES NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM GLOBALIZADA COM RECURSOS LÚDICOS
Inscrições Encerradas
Carga Horária32 horas
ModalidadeSEMI-PRESENCIAL
Vagas Ofertadas15
Nº de Turmas1 Turmas
Público AlvoPROFESSORES(AS) DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO EEF
ObjetivoColaborar para o desenvolvimento profissional de professores de Ciências com uma abordagem interativa, por meio do desenvolvimento e utilização de ferramentas lúdicas; Estimular os professores a buscar novas metodologias de ensino, mais ativas, mais participativas e desafiadoras para o aluno; Possibilitar que os professores estejam aptos a elaborar e empregar ferramentas lúdicas que facilitem o processo de ensino-aprendizagem; Estimular a autonomia e a criatividade dos professores para que adaptem as ferramentas existentes de acordo com as suas necessidades, bem como incentivá-los a produzir novas metodologias; Estimular a autonomia e a criatividade dos professores de ensino fundamental na busca de novas metodologias de ensino e na elaboração de materiais didáticos alternativos.
Conteúdo● MÓDULO PRESENCIAL 20 HORAS Regiões polares e sua relação com o Brasil; Massa de ar polar; Ar e poluição: problemas com a camada de ozônio sobre as regiões polares; Ciclo da água e mudanças climáticas: o gelo dos polos, a água do planeta; Solo e plantas nos polos; Cadeias alimentares das regiões polares; Astronomia polar; Ciência polar: uma expedição científica; Produção de materiais didáticos utilizando materiais de baixo custo.
● MÓDULO A DISTÂNCIA 12 HORAS