Curso

Educação

REGIÕES POLARES NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM GLOBALIZADA COM RECURSOS LÚDICOS

Inscrições Encerradas
  • Carga Horária 32 horas
  • Modalidade SEMI-PRESENCIAL
  • Vagas Ofertadas 15
  • Nº de Turmas 1 Turmas
  • Público Alvo PROFESSORES(AS) DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO EEF
  • Objetivo Colaborar para o desenvolvimento profissional de professores de Ciências com uma abordagem interativa, por meio do desenvolvimento e utilização de ferramentas lúdicas; Estimular os professores a buscar novas metodologias de ensino, mais ativas, mais participativas e desafiadoras para o aluno; Possibilitar que os professores estejam aptos a elaborar e empregar ferramentas lúdicas que facilitem o processo de ensino-aprendizagem; Estimular a autonomia e a criatividade dos professores para que adaptem as ferramentas existentes de acordo com as suas necessidades, bem como incentivá-los a produzir novas metodologias; Estimular a autonomia e a criatividade dos professores de ensino fundamental na busca de novas metodologias de ensino e na elaboração de materiais didáticos alternativos.
  • Conteúdo ● MÓDULO PRESENCIAL 20 HORAS
    Regiões polares e sua relação com o Brasil; Massa de ar polar; Ar e poluição: problemas com a camada de ozônio sobre as regiões polares; Ciclo da água e mudanças climáticas: o gelo dos polos, a água do planeta; Solo e plantas nos polos; Cadeias alimentares das regiões polares; Astronomia polar; Ciência polar: uma expedição científica; Produção de materiais didáticos utilizando materiais de baixo custo.
    ● MÓDULO A DISTÂNCIA 12 HORAS
Inscrição

28/03/2017 até 09/04/2017