Capacitar técnicos e gestores municipais, tantos das prefeituras quanto das câmaras de vereadores, dos municípios da Região Metropolitana que atuam na área da comunicação social, e assessoria de imprensa.
Conteúdo● ABERTURA DO FÓRUM - Apresentação dos representantes municipais de Curitiba;
- Introdução a programação do Fórum
● ENCONTRO DE SECRETÁRIOS DE COMUNICAÇÃO DAS CAPITAIS DA REGIÃO SUL -Troca/apresentações de demandas das capitais. ● ASSESSORIA DE IMPRENSA PÚBLICA COMO VENCER OS DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS, DRIBLAR A BUROCRACIA E CUMPRIR LEI:
- Publicações de pequena monta.
- Verba para impulsionamento (ADS)
- Contratação de serviços de Publicidade, Marketing Promocional e Marketing Digital;
- Contratação de Influenciadores (e micro influenciadores) para ações de marketing de influência;
- Estratégias da comunicação Institucional/redes sociais.
● ASSESSORIA DE IMPRENSA INSTITUCIONAL LICITAÇÕES E OUTROS ASPECTOS LEGAIS
● ÉTICA X ALGORÍTMICO COMO SE COMUNICAR DE FORMA EFICIENTE SEM CAIR EM ARMADILHAS:
- Entendendo o algorítmico
- Fake News x Liberdade de imprensa
- Trends
- Uniformização da comunicação - Redes sociais segmentadas, secretarias, departamentos
● APRESENTAÇÃO DE CASES DE SUCESSO