Público AlvoPROFISSIONAIS ATUANTES NA EM HERÁCLITO FONTOURA SOBRAL PINTO
Objetivo- Subsidiar estratégias pedagógicas a partir de uma ação planejada, reflexiva e investigativa levando a um processo de ensino-aprendizagem significativa e eficaz;
- Aprimorar a prática pedagógica quanto a utilização de estratégias diversificadas referentes ao trabalho com a leitura e o processo de letramento;
- Participar de oficinas de experiências de aprendizagem;
- Possibilitar aos profissionais acesso às técnicas de produção e uso de jogos para alfabetização e letramento, com diferentes materiais e recursos pedagógicos;
- Otimizar o uso dos recursos presentes na unidade.
Conteúdo● MÓDULO PRESENCIAL 4 HORAS - Leitura, compreensão e interpretação de diferentes gêneros textuais, atribuindo-lhes significação, reconhecendo a intencionalidade e o processo de interlocução;
- Compreensão das diferentes linguagens infantis, criando condições para que as crianças se apropriem da cultura socialmente constituída, interpretando-a e produzindo uma nova cultura;
- Desenvolvimento de atividades para que estudantes de inclusão e da classe especial tenham acesso aos conteúdos tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental.