Curso

Educação

DE ARTE, CULTURA E LITERATURA - GAMIFICAÇÃO E EDUCAÇÃO: USO DE JOGOS ANALÓGICOS

Inscrições Encerradas
  • Carga Horária 4 horas
  • Modalidade PRESENCIAL
  • Vagas Ofertadas 150
  • Nº de Turmas 1 Turmas
  • Público Alvo PROFISSIONAIS DA SME, COMUNIDADE E CEIS CONTRATADOS
  • Objetivo Com ouso dos jogos analógicos é possível trabalhar conteúdos escolares das diversas disciplinas de uma forma mais fluída, necessariamente transdisciplinar, e que incentive a socialização,o raciocínio,a tomada de decisões e a resolução de problemas complexos por parte dos discentes. A palestra tem por objetivo apresentar a edudacores que já atuam no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio um primeiro contato com teorias, metodologias e formas práticas de aplicação de jogos analógicos, particularmente Role-Playing Games (RPGs), no âmbito escolar como ferramenta didático-pedagógica.
  • Conteúdo ● MÓDULO PRESENCIAL 4 HORAS
    Com o uso dos jogos analógicos é possível trabalhar conteúdos escolares das diversas disciplinas de uma forma mais fluída, necessariamente transdisciplinar, e que incentive a socialização, o raciocínio, a tomada de decisões e a resolução de problemas complexos por parte dos discentes. A palestra tem por objetivo apresentar a edudacores que já atuam no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio um primeiro contato com teorias, metodologias e formas práticas de aplicação de jogos analógicos, particularmente Role-Playing Games (RPGs), no âmbito escolar como ferramenta didático-pedagógica.
Inscrição

01/09/2017 até 24/09/2017