DE ARTE, CULTURA E LITERATURA - GAMIFICAÇÃO E EDUCAÇÃO: USO DE JOGOS ANALÓGICOS
Inscrições Encerradas
Carga Horária4 horas
ModalidadePRESENCIAL
Vagas Ofertadas150
Nº de Turmas1 Turmas
Público AlvoPROFISSIONAIS DA SME, COMUNIDADE E CEIS CONTRATADOS
ObjetivoCom ouso dos jogos analógicos é possível trabalhar conteúdos escolares das diversas disciplinas de uma forma mais fluída, necessariamente transdisciplinar, e que incentive a socialização,o raciocínio,a tomada de decisões e a resolução de problemas complexos por parte dos discentes. A palestra tem por objetivo apresentar a edudacores que já atuam no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio um primeiro contato com teorias, metodologias e formas práticas de aplicação de jogos analógicos, particularmente Role-Playing Games (RPGs), no âmbito escolar como ferramenta didático-pedagógica.
Conteúdo● MÓDULO PRESENCIAL 4 HORAS Com o uso dos jogos analógicos é possível trabalhar conteúdos escolares das diversas disciplinas de uma forma mais fluída, necessariamente transdisciplinar, e que incentive a socialização, o raciocínio, a tomada de decisões e a resolução de problemas complexos por parte dos discentes. A palestra tem por objetivo apresentar a edudacores que já atuam no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio um primeiro contato com teorias, metodologias e formas práticas de aplicação de jogos analógicos, particularmente Role-Playing Games (RPGs), no âmbito escolar como ferramenta didático-pedagógica.