Curso

IMAP

FORMAÇÃO DE APLICADORES DO QUESTIONÁRIO DO BPC NA ESCOLA

Inscrições Encerradas
  • Carga Horária 8 horas
  • Modalidade SEMI-PRESENCIAL
  • Vagas Ofertadas 100
  • Nº de Turmas 3 Turmas
  • Público Alvo SERVIDORES DA FAS E PARCEIROS
  • Objetivo Capacitar servidores para a aplicação do Questionário para Identificação das Barreiras para o Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do BPC. Apresentar e esclarecer as diretrizes do governo federal referentes ao BPC na Escola; Apresentar a estratégia de ação definida pelo Comitê Gestor Local para aplicação do Questionário no Município de Curitiba em 2018; Oportunizar aos profissionais que aplicarão o Questionário, esclarecer suas dúvidas através dos representantes de cada política pública envolvidas na ação; Contribuir para a aplicação correta do Questionário, o que é essencial para a identificação das barreiras de acesso e permanência na escola dos (as) beneficiários (as) do BPC, essenciais para subsidiar o Comitê Gestor do BPC na Escola no Município de Curitiba no planejamento de ações de intervenção.
  • Conteúdo ● INSTRUÇÕES E CONCEITOS SOBRE O QUESTIONÁRIO PARA IDENTIFICAÇÃO DAS BARREIRAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA
    - Manual de Aplicação do Questionário para Identificação das Barreiras para o Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do BPC - 6 Vídeo aulas: - Video aula 2, A e B; - Video aula 3, A e B; - Video aula 4, A e B.
    ● BPC NA ESCOLA: ESTRATÉGIA INTERSETORIAL PARA IDENTIFICAÇÃO DE BARREIRAS NO ACESSO À ESCOLA 2018
    - BPC na Escola - Portaria Interministerial MDS/MEC/MS/SDH/PR nº 18, de 24 abril de 2007). - Divisões do questionário e Regras Gerais sobre as Questões enunciadas no mesmo. - Respostas às questões levantadas no Mód ulo à distância - - Operacionalização definida para condução da ação Questionário; - Esclarecimento de dúvidas gerais e distribuição do kit para cada representante de CRAS
Inscrição

29/01/2018 até 08/02/2018

Observações

TURMA I

Inscrição

29/01/2018 até 08/02/2018

Inscrição

29/01/2018 até 08/02/2018