FORMAÇÃO DE APLICADORES DO QUESTIONÁRIO DO BPC NA ESCOLA
Inscrições Encerradas
Carga Horária8 horas
ModalidadeSEMI-PRESENCIAL
Vagas Ofertadas100
Nº de Turmas3 Turmas
Público AlvoSERVIDORES DA FAS E PARCEIROS
ObjetivoCapacitar servidores para a aplicação do Questionário para Identificação das Barreiras para o Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do BPC.
Apresentar e esclarecer as diretrizes do governo federal referentes ao BPC na Escola;
Apresentar a estratégia de ação definida pelo Comitê Gestor Local para aplicação do Questionário no Município de Curitiba em 2018;
Oportunizar aos profissionais que aplicarão o Questionário, esclarecer suas dúvidas através dos representantes de cada política pública envolvidas na ação;
Contribuir para a aplicação correta do Questionário, o que é essencial para a identificação das barreiras de acesso e permanência na escola dos (as) beneficiários (as) do BPC, essenciais para subsidiar o Comitê Gestor do BPC na Escola no Município de Curitiba no planejamento de ações de intervenção.
Conteúdo● INSTRUÇÕES E CONCEITOS SOBRE O QUESTIONÁRIO PARA IDENTIFICAÇÃO DAS BARREIRAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA - Manual de Aplicação do Questionário para Identificação das Barreiras para o Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do BPC
- 6 Vídeo aulas:
- Video aula 2, A e B;
- Video aula 3, A e B;
- Video aula 4, A e B.
● BPC NA ESCOLA: ESTRATÉGIA INTERSETORIAL PARA IDENTIFICAÇÃO DE BARREIRAS NO ACESSO À ESCOLA 2018 - BPC na Escola
- Portaria Interministerial MDS/MEC/MS/SDH/PR nº 18, de 24 abril de 2007).
- Divisões do questionário e Regras Gerais sobre as Questões enunciadas no mesmo.
- Respostas às questões levantadas no
Mód ulo à distância -
- Operacionalização definida para condução da ação Questionário;
- Esclarecimento de dúvidas gerais e distribuição do kit para cada representante de CRAS