Curso

Educação

OLHARES, ESCUTAS E REGISTROS QUE SE TRANSFORMAM EM NARRATIVAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Inscrições Encerradas
  • Carga Horária 44 horas
  • Modalidade SEMI-PRESENCIAL
  • Vagas Ofertadas 35
  • Nº de Turmas 1 Turmas
  • Público Alvo PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Objetivo - Refletir sobre o uso da observação, da escuta e dos registros como ferramentas básicas para a organização de um trabalho pedagógico que visa ter a criança como centro da proposta curricular na Educação Infantil; - Analisar as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (2009), e referenciais teóricos sobre a observação, a escuta e os registros na Educação Infantil; - Mobilizar os professores de Educação Infantil para que façam uso da observação, da escuta e dos registros para compor narrativas no cotidiano de suas instituições.
  • Conteúdo ● MÓDULO A DISTÂNCIA 20 HORAS
    ● MÓDULO PRESENCIAL 24 HORAS
    - Análise das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil; - Estudo do conceito de criança, de infância e de Educação Infantil; - Reflexão sobre os modos de valorização da produção e reprodução da cultura pelas crianças; - Elaboração de narrativas; - Compartilhamento de práticas educativas que contemplem o olhar e a escuta para as crianças e suas infâncias no cotidiano das instituições.
Inscrição

16/04/2018 até 11/05/2018