OLHARES, ESCUTAS E REGISTROS QUE SE TRANSFORMAM EM NARRATIVAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Inscrições Encerradas
Carga Horária44 horas
ModalidadeSEMI-PRESENCIAL
Vagas Ofertadas35
Nº de Turmas1 Turmas
Público AlvoPROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Objetivo- Refletir sobre o uso da observação, da escuta e dos registros como ferramentas básicas para a organização de um trabalho pedagógico que visa ter a criança como centro da proposta curricular na Educação Infantil;
- Analisar as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (2009), e referenciais teóricos sobre a observação, a escuta e os registros na Educação Infantil;
- Mobilizar os professores de Educação Infantil para que façam uso da observação, da escuta e dos registros para compor narrativas no cotidiano de suas instituições.
Conteúdo● MÓDULO A DISTÂNCIA 20 HORAS ● MÓDULO PRESENCIAL 24 HORAS - Análise das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil;
- Estudo do conceito de criança, de infância e de Educação Infantil;
- Reflexão sobre os modos de valorização da produção e reprodução da cultura pelas crianças;
- Elaboração de narrativas;
- Compartilhamento de práticas educativas que contemplem o olhar e a escuta para as crianças e suas infâncias no cotidiano das instituições.