Curso

Educação

A MEDIAÇÃO ESCOLAR NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE APRENDER A CONVIVER

Inscrições Encerradas
  • Carga Horária 40 horas
  • Modalidade SEMI-PRESENCIAL
  • Vagas Ofertadas 28
  • Nº de Turmas 1 Turmas
  • Público Alvo MEDIADORES ESCOLARES QUE ATUAM NAS ESCOLAS DOS ANOS FINAIS
  • Objetivo

    Auxiliar no reconhecimento e adoção de estratégias para o monitoramento e atendimento das formas de violência, preconceito e discriminação no ambiente escolar pautado na educação em Direitos Humanos, promovendo uma cultura de paz por meio de discussões e reflexões sobre comportamentos agressivos, violentos e inadequados ao espaço escolar, além de incentivar a disseminação de valores positivos.

  • Conteúdo ● MÓDULO PRESENCIAL 20 HORAS
    A escola configura-se em um espaço de reflexão de ações e deve também desenvolver medidas protetivas à diversos fatores que podem prejudicar o desenvolvimento pessoal dos adolescentes, nesse sentido, a atuação e ações dos professores que trabalham na mediação escolar devem se antecipar aos conflitos, focalizando ações de prevenção, promovendo a integração entre profissionais, estudantes e familiares, além de construir coletivamente estratégias de mitigação da violência. Ação da mediação escolar fortalece o que está preconizado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em especial no objetivo de nº 16, que trata da promoção de sociedades pacíficas e inclusivas. Justificando o desenvolvimento da formação para professores e pedagogos que atuam na mediação escolar, promovendo a cultura de paz e a harmonia no ambiente escolar, para fortalecer suas práticas a fim de que sejam justas, coerentes e imparciais.
    ● MÓDULO A DISTÂNCIA 20 HORAS
Inscrição

16/05/2018 até 27/05/2018

Observações

INSCRIÇÕES VIA LISTA ORGANIZADA PELO DEPARTAMENTO DE ENSINO FUNDAMENTAL, COM PATRICIA CONTADOR 33503014 - pcontador@sme.curitiba.pr.gov.br