Curso

IMAP

III SEMINÁRIO SINASE: A PEDAGOGIA DA PRESENÇA NA SOCIOEDUCAÇÃO

Inscrições Encerradas
  • Carga Horária 4 horas
  • Modalidade PRESENCIAL
  • Vagas Ofertadas 350
  • Nº de Turmas 1 Turmas
  • Público Alvo SERVIDORES DA FAS, PMC, PARCEIROS E COMUNIDADE
  • Objetivo CONTRIBUIR PARA QUE OS PARTICIPANTES POSSAM COMPREENDER (NÍVEL COGNITIVO), ACEITAR (NÍVEL AFETIVO) E PRATICAR (NÍVEL ATITUDINAL) OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS E OS PRINCÍPIOS ESSENCIAIS DA PEDAGOGIA DA PRESENÇA, OTIMIZANDO A QUALIDADE DA AÇÃO SOCIAL E EDUCATIVA DIRIGIDA AO ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI OU EM SITUAÇÃO DE RISCO PESSOAL E SOCIAL.CONHECER A PEDAGOGIA DA PRESENÇA COMO UM REFERENCIAL TEÓRICO/METODOLÓGICO PARA A PRÁTICA SOCIOEDUCATIVA; REFLETIR SOBRE O PAPEL DO SERVIDOR PÚBLICO QUE ATUA NA EXECUÇÃO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS;
  • Conteúdo ● MESA REDONDA
    ● CREDENCIAMENTO
    ● A PEDAGOGIA DA PRESENÇA NA SOCIOEDUCAÇÃO
    Palestra: Transforme Vidas com a Presença Educativa! -Três paradigmas: o enfoque correcional; o assistencialista e o socioeducativo emancipador. - O humano pela ótica e a ética da sensibilidade, racionalidade, corporeidade e espiritualidade; - Pedagogia da Presença: o que é? Para que serve? - Componentes essenciais da Pedagogia da Presença; Atitudes e posturas básicas do educador que se faz presente na vida dos adolescentes e dos jovens; - O caminho do desenvolvimento humano; - Como usar a Presença Educativa para favorecer a construção da identidade pelo educando; - Como equacionar a Presença Educativa e a Educação por projetos para que o adolescente assuma o comando de sua vida.
    Debate: O Papel do Guia Socioeducativo
Inscrição

28/08/2018 até 18/09/2018