FORMAÇÃO DE FORMADORES - O DIREITO DA CRIANÇA ÀS EXPERIÊNCIAS COM O CONHECIMENTO MATEMÁTICO
Inscrições Encerradas
Carga Horária60 horas
ModalidadePRESENCIAL
Vagas Ofertadas25
Nº de Turmas1 Turmas
Público AlvoPEDAGOGOS(AS) QUE ATUAM EM CMEIs, ESCOLAS, CEIs e NREs
ObjetivoFormar formadores para o aprimoramento das práticas pedagógicas na Educação Infantil, referentes ao Conhecimento Matemático; Compreender o papel do pedagogo como formador e mobilizador das reflexões e práticas do Conhecimento Matemático; Refletir sobre a história e as concepções do ensino da matemática na educação infantil e sobre como a criança s e apropria dos conhecimentos matemáticos; Saber orientar os planejamentos sobre os conhecimento matemático, com base nos eixo: Números e Sistema de Numeração, Grandezas e Medidas, Espaço e Forma.
Conteúdo● MÓDULO A DISTÂNCIA 36 HORAS ● MÓDULO PRESENCIAL 24 HORAS Histórico e concepção do ensino da matemática na educação infantil; Como as crianças constroem seus saberes sobre o conhecimento matemático; O papel do pedagogo formador; Condições didáticas: o papel do professor no processo de aprendizagem e na mediação do conhecimento; A utilização das estratégias formativas na busca de qualificação de práticas.