O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ESTRATÉGIAS DE ENSINO NO AMBIENTE MOODLE
Inscrições Encerradas
Carga Horária24 horas
ModalidadeDISTÂNCIA
Vagas Ofertadas60
Nº de Turmas1 Turmas
Público AlvoPROFESSORES(AS) QUE ATUAM COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
ObjetivoDiscutir e compartilhar estratégias de ensino na resolução e elaboração de problemas que envolvam situações aditivas e multiplicativas; Organizar estratégias didático-metodológicas possibilitadas pelo voltar-se sobre o desenvolvimento dos alunos, no cotidiano da sala de aula; Discutir as compreensões advindas do contexto das situações aditivas e multiplicativas, ampliando o repertório de estratégias coletivas docentes no ensino de matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental; Oportunizar momentos de socialização das experiências via fórum; Ambientar os professores na plataforma virtual Moodle.
Conteúdo● MODULO A DISTÂNCIA 24 HORAS Resolução e organização de problemas que envolvam situações aditivas e multiplicativas deflagadoras de práticas pedagógicas.